terça-feira, 23 de maio de 2017

Mais de 400 atletas participam da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

Trinta e seis equipes estão participando da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que começou nesta segunda-feira (22) com uma cerimônia de abertura nos moldes olímpicos. São mais de 400 atletas com idades entre 12 e 17 anos, competindo em quatro modalidades – basquete, futsal, handebol e vôlei. As dezesseis equipes vencedoras (uma de cada categoria, feminino e masculino) vão para a fase regional dos Jogos Escolares, que acontece de 23 a 29 de junho em Terra Rica. Na sequência, os atletas ainda podem participar das fases macrorregional e final.

A abertura dos Jogos Escolares aconteceu no Ginásio Lacerda Braga e reuniu as principais lideranças do segmento esportivo de Paranavaí. “Os jogos são uma oportunidade de integração entre os alunos das escolas estaduais e particulares de Paranavaí, e uma chance de se despontarem novos talentos do esporte”, destacou o chefe do Núcleo Regional de Educação, Pedro Baraldi.


Para o secretário de Esporte e Lazer do município, Rafael Octaviano, “é uma satisfação receber os atletas, professores, diretores das escolas, pais, e todos aqueles que se envolvem com o esporte em Paranavaí. Apesar de os Jogos Escolares fazerem parte do calendário da Secretaria de Esporte e da Secretaria de Educação do Estado, o município sempre foi parceiro e sempre será, para que as competições aconteçam da melhor forma possível. Nosso desejo é que a disputa aconteça apenas dentro da quadra e que fora dela haja a amizade, o companheirismo, a boa convivência entre todos”.

Quem fez a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares foi o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ). “Disputei vários campeonatos como este e nunca venci, mas nem por isso eu briguei com nenhum colega ou desisti de continuar praticando esportes. Quando praticamos um esporte coletivo, dependemos dos colegas para chegar a um resultado positivo. É importante que toda a disciplina que os atletas têm dentro da quadra, seja levada para o dia a dia, e certamente vocês terão sucesso na vida”, incentivou o prefeito.
O primeiro jogo desta segunda-feira (22) aconteceu no Ginásio Lacerda Braga. A partida de futsal masculino, categoria A (atletas de 15 a 17 anos) foi entre as equipes do Colégio Estadual de Paranavaí e do Colégio Estadual Enira de Moraes Ribeiro.

As disputas da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná vão até o próximo sábado, dia 27, e os jogos estão programados para acontecer no Ginásio Antônio Lacerda Braga (Lacerdinha), Ginásio Bola na Rede e Complexo Esportivo do SESC.


Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí











Nenhum comentário:

Postar um comentário