sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIO DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÁ SE REÚNE COM MUNICÍPIOS EM MARINGÁ

No auditório do Colégio Adventista uma plateia de  aproxidamente200 pessoas, representando 60 municípios. Acadêmicos, profissionais de educação física, professores e de outro ramo profissionais. O cronograma sofreu alteração apenas em sua abertura, que teve a auditora fiscal da Receita Estadual do Paraná, Marta Gambini, coordenadora do Programa Nota Paraná da Receita Estadual, que falou sobre ´Nota Paraná: Uma fonte de renda para o esporte e lazer paranaense.
Na sequência, após o evento na AMUSEP, o secretário de Estado de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, citou sobre força do esporte estadual, das quadras multiuso, e da ideia de se colocar em prática a lei estadual do esporte, momento em que foi bastante aplaudido.
Também realizaram palestras, o presidente da Paraná turismo, Jacó Garcia Gimenes - ´O esporte e o Turismo como áreas estratégicas para o desenvolvimento do Paraná´.
O presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, sobre ´O papel do profissional de Educação Física nas políticas públicas do Esporte e Lazer no Paraná´.



O evento estadual terminou com o professor e pesquisador docente de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Décio Roberto Calegari. E o assunto de muito interesse aos presentes, que realizaram vários questionamentos. ´Captação de recursos para Projetos Esportivos e Sociais: elaboração de projetos, fontes de recursos e prestação de contas.

O evento “Projetos Esportivos e Sociais – alternativas de financiamento” contou com a participação de acadêmicos e professores de educação física, e profissionais graduados em outras áreas, como no jornalismo, administração de empresa, ciências contábeis, direito, turismo, marketing, pedagogia, odontologia, gastronomia, ciências biológicas, informática, administração pública, geografia, além de estudantes do ensino médio e professor aposentado, que representaram os municípios de Alto Paraná, Amaporã , Andirá, Ângulo, Apucarana, Arapongas, Assaí, Astorga, Atalaia, Barra do Jacaré, Campo Mourão, Colorado, Corbélia, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Sul, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Florestópolis, Flórida, Goioerê, Guairaçá, Guairá, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Loanda, Lobato, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Mandaguari, Maringá, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranavaí, Ponta Grossa, Porto Rico, Roncador, Rondon, Santa Fé, Santa Isabel do Ivaí, Santo Inácio, São Carlos do Ivaí, São Jorge do Ivaí, São Pedro do Paraná, Sarandi, Terra Rica, Tuneiras do Oeste, Uniflor, Uraí e Vera Cruz do Oeste.


Foi realizado por intermédio do Escritório Regional de Maringá, e teve o apoio institucional da Secretaria de Estado da Educação (SEED), através do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, Rede de Turismo Regional (RETUR), Colégio Adventista de Maringá, Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), Maringá Convention & Visitors Bureau e Associação Comercial de Maringá.



Fonte: Orlando Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário